por Ivano publicado 18/05/2022 07h44, última modificação 18/05/2022 07h44

Nesta terça-feira (17/05) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a décima sexta Sessão Ordinária de 2022, tendo registrado a ausência justificada do vereador Lucas Santos.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 08 Indicações, 02 Requerimentos, 01 Emenda à Projeto de Lei e 05 Projetos de Lei.

Usou a tribuna para pronunciamento o vereador Vane (Escola Gabriel Prestes).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados os Requerimentos 38 ao 40/2022, e as Indicações 76, 78 a 85/2022.

Em 2ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 5889/2022. O Projeto de Lei 5842/2022 foi retirado da pauta de votações em razão do protocolo da Emenda Aditiva 1 ao referido Projeto de Lei.

Em 1ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 5890/2022.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscrito em explicação pessoal, usou da palavra o vereador Marcel Pietralla (Pintura do Ginásio Central).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão, parabenizou o vereador Vane, pelo anúncio de mais recursos conquistados por intermédio da Deputada Leandre Dal Ponte.

Também fez menção ao convite da CAFPAL para solenidade de entrega dos bens adquiridos pelo Programa Coopera Paraná a ser realizado no dia 19/05/2022.

Ainda comunicou que a Câmara Municipal de Palmeira, em mais uma iniciativa para aprimorar a transparência de suas atividades, está disponibilizando acesso, para todos os munícipes, à plataforma de rastreamento do veículo atualmente em uso pelo Poder Legislativo, e que através deste sistema os munícipes podem acessar vários dados referentes a utilização do veículo, como localização em tempo real, histórico de trajetos realizados, quilometragens percorridas, motoristas responsáveis, entre outros, e que para conectar-se à plataforma, basta acessar o link http://acesso.calsat.com.br/ e preencher os campos usuário e senha com “palmeira.vereadores” e “frotas2022” (sem as aspas), respectivamente, e que um guia de acesso também pode ser encontrado na página https://www.palmeira.pr.leg.br/rastreamento-de-veiculo.

Encerrando sua fala, registrou solenidade que participou como convidado do lançamento do livro “A FREGUESIA NOVA DE PALMEIRA”, escrito por Marcus Vinicius Molinari Machado.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (24/05), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).