Vereadores e médicos efetivos do município discutem o Projeto de Lei 5445

por mariane — publicado 04/03/2020 08h17, última modificação 04/03/2020 08h17

Tendo como local a sala de reuniões do legislativo, aconteceu na última terça-feira (03) reunião de vereadores e médicos efetivos do município, oportunidade que esteve na pauta o Projeto de Lei 5445, que fixa o subsídio do Prefeito Municipal de Palmeira.

O subsídio do Prefeito Municipal poderá ter seu subsídio fixado em R$21.000,00, valor esse que resolveria as dificuldades enfrentadas pelos médicos efetivos do município, que em virtude do disposto no Artigo 37, inciso XI da Constituição Federal, estão tendo um desconto considerado nos seus vencimentos.

Para a fixação do subsídio do Prefeito Municipal foi levado em consideração, além dos salários totais dos médicos efetivos, o subsídio do Prefeito Municipal de São João do Triunfo, que com uma população de 14.996 recebe o valor Bruto de R$ 20.141,56.

Na reunião, após os médicos reforçarem aos vereadores presentes as dificuldades enfrentadas, ficou decidido a necessidade da realização de audiência pública para explicar aos interessados a situação enfrentada pelos médicos, e ainda o risco de outras categorias do funcionalismo público serem atingidos pelo mesmo problema.

 

No site palmeira.pr.leg.br (matérias legislativas) todos tem acesso às íntegras dos Projetos de Lei.